Informes Publicitários

Espaço Werner: experiência, qualidade e inovação

Fundado em fevereiro de 2009, o Espaço Werner recebe inúmeros eventos anualmente. São festas pelos mais variados motivos (aniversários, batizados, Primeira Comunhão, Crisma, formaturas, casamentos, etc), eventos empresariais, palestras, cursos, entre outros. De propriedade de Rudimar Luis Werner, popular Rudi, o local oferece a locação do espaço e a gastronomia (buffet e bebidas), sendo os demais serviços do evento, como decoração, som e cerimonial terceirizados, a critério do cliente. De segunda a sexta-feira, também funciona como restaurante, servindo almoço.

 

COMO TUDO COMEÇOU

 

Natural de Santa Lúcia, Bom Princípio, ainda solteiro, Rudimar foi trabalhar em Campo Bom, numa lancheria e restaurante de um familiar, na parte gastronômica e também administrativa. O conhecimento e experiência adquiridos no estabelecimento lhe despertaram a ideia e a vontade de ter seu próprio negócio no segmento.

 

De volta a Bom Princípio e já casado com Delci Maria, também da localidade bom-principiense de Santa Lúcia, em setembro de 1987, Rudi abriu a Lancheria Central, na rua Irmão Weibert, 1265, Centro de Bom Princípio. Depois disso, assumiu, durante 12 anos, o economato da Sociedade Santa Cecília, localizada na mesma rua, até abrir seu próprio espaço, também na Irmão Weibert.

 

Para Rudi, é difícil precisar quantos eventos promoveu ao longo desses anos todos em que trabalha com gastronomia. “Quem sabe, olhando, minuciosamente, na agenda!”, afirma. A empresa também realiza a parte gastronômica em eventos fora do seu espaço, serviço que começou a ser oferecido durante o economato na Santa Cecília e continua sendo realizado até hoje.

 

ESTRUTURA

 

Ocupando uma área de 46m de frente com 100m de profundidade de terreno, o Espaço Werner, construção com mais de 2.000m², conta com dois salões, o principal, com capacidade para cerca de 400 pessoas, e o superior, para cerca de 150 pessoas. Possui dois estacionamentos, um coberto e outro externo.

 

Segundo Rudi, nos primeiros seis anos de funcionamento do seu espaço próprio, teve a realização de eventos em praticamente todos os fins de semana, inclusive mais que um em vários deles. “Neste ano de 2019, também já foram realizados vários eventos: em março, cerca de oito e, em janeiro e fevereiro, em torno de cinco em cada mês”, afirma. Em todos os eventos, há acompanhamento de alguém da família, do início da montagem até o fim do evento.

 

No seu trabalho, Rudi conta com a ajuda da esposa, Delci, e das filhas, Michele e Patrícia, que participam das atividades, quem sabe, um dia, dando continuidade ao trabalho iniciado pelos pais. Formada em Administração de Empresas, Michele, inclusive, já aderiu ao negócio de eventos, sendo proprietária da empresa Werner Decor, que oferece decoração de ambientes. Além do trabalho da família, o Espaço Werner conta com três colaboradores fixos e contrata serviço terceirizado, conforme a demanda.

 

RESTAURANTE

 

O restaurante do Espaço Werner funciona de segunda a sexta-feira, das 11h30min às 13h, servindo, em média, de 100 para mais almoços por dia. O cardápio é variado, mas, em cada dia, tem um item principal, sendo eles:

- Segunda-feira: ala minuta;

- Terça-feira: lasanha;

- Quarta-feira: panquecas;

- Quinta-feira: massas;

- Sexta-feira: tradicional galinhada.

 

Segundo Delci, nas sextas-feiras, a galinhada chega a atrair clientes de outros municípios, que vem a Bom Princípio para almoçar no local. Ela também destaca a grande quantidade de produtos sem agrotóxicos e os temperos naturais que são usados na confecção dos pratos oferecidos no Espaço Werner. “Sempre procuramos nos aperfeiçoar e oferecer novas opções”, afirmam Rudi e Delci.

 

RECEITA PARA O SUCESSO

 

Questionado sobre a receita para o sucesso do seu empreendimento, Rudi afirma: “Empenho e gosto pelo que se faz. Gosto do que faço!”. Ele chama a atenção para a diversidade e para a importância de se escutar mais do que falar em seu trabalho. “Cada evento é diferente, as pessoas são diferentes, elas têm ideias diferentes, gostos diferentes, e tem que se ouvi-las e atendê-las, procurando a maior satisfação possível”, afirma. Rudi diz que o seu negócio exige muito empenho e muito trabalho, não se tendo hora, de dia e de noite, pois é preciso atender as pessoas no horário que elas podem. “Essa disponibilidade de horário é necessária para mostrar espaço, definir cardápio, detalhes do evento, etc”, afirma.

 

Segundo Delci, a experiência ajuda muito e tem que se saber trabalhar com imprevistos. Ela destaca a calma do marido na condução dos trabalhos no Espaço Werner. “É por ele que passa toda a parte administrativa”, afirma. Rudi e Delci também destacam a necessidade da capacidade de se adaptar às mudanças. “As coisas mudam e temos que saber nos adequar às mudanças”, afirmam.

 

TERAPIA, HOBBY E DESCANSO

 

No tempo livre, Rudi e Delci gostam de se dedicar às atividades rurais, com o cultivo de várias culturas ao redor da sua casa, na Santa Lúcia, Bom Princípio, terra natal dos dois, sendo isso uma espécie de terapia. Muitos dos produtos cultivados são aproveitados nos pratos do Espaço Werner. Além disso, Rudi tem por hobby pescar na Argentina, com um grupo de conhecidos, para uns dias de pesca. E um pequeno intervalo de férias nas atividades do Espaço Werner, na virada do ano, já é costumeiro, para descanso e renovação das energias.

 

FESTA DE AGRADECIMENTO

 

No sábado, 06 de abril, o Espaço Werner promoveu uma festa de agradecimento às pessoas e empresas que colaboram ou já colaboraram para o sucesso do local. “Foi uma confraternização, um encontro de amigos, com aqueles que contribuíram e continuam contribuindo com a realização do nosso trabalho. Somos gratos a todos!”, afirmam Rudi e Delci.







ESPAÇO WERNER

 

ENDEREÇOS E CONTATOS:

Endereço: Rua Irmão Weibert, 1122 - Centro - Bom Princípio/RS

Telefone: (51) 3634-1328

WhatsApp: (51) 99232.6568

E-mail: contato@espacowerner.com.br

Facebook: www.facebook.com/pg/espacowernerbomprincipio/about/?ref=page_internal

Instagram: www.instagram.com/explore/locations/990950232/espaco-werner





Redação: Mery Regina Griebler

Adicionar Comentário