Notícias

Falece o prefeito de Tupandi, José Hilário Junges

O prefeito de Tupandi, José Hilário Junges, faleceu no final da tarde desta segunda-feira, aos 77 anos de idade. Ele estava internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, desde o dia 21 de outubro do ano passado, quando foi submetido a uma cirurgia cardíaca. Desde então, uma série de complicações impediram ue ele tivesse alta.

Hilário será velado a partir da manhã desta terça-feira, dia 8, no Ginásio Poliesportivo Júlio Redecker. Já a missa de corpo presente será celebrada às 17h, na Igreja Matriz Cristo Redentor, seguido de sepultamento no cemitério da mesma comunidade.

Hilário, que estava em seu quarto mandato como prefeito de Tupandi. A notícia do falecimento causa uma grande rede de solidariedade em toda a região. Através de redes sociais, centenas de manifestações de reconhecimento ocorrem desde o começo da noite. 

A Prefeitura Municipal de Tupandi decretou luto oficial de três dias no município, assim como a Câmara de Vereadores decretou luto no Legislativo. Hilário, antes de Tupandi, foi o primeiro prefeito de Bom Princípio, de 1983 a 1988. A administração bom-principiense manifestou pesar pelo falecimento, assim como a Câmara de Vereadores prestou solidariedade durante sessão legislativa desta noite.

Adicionar Comentário