Notícias

Feira do Livro integra a comunidade escolar de Bom Princípio

Começou ontem, quarta-feira, dentro da programação do mês de aniversário de Bom Princípio, mais uma edição da Feira Municipal do Livro no Centro de Eventos. A abertura oficial ocorreu na parte da manhã, com a presença do autor Pedro Guerra, trazendo atividades voltadas para alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio das escolas estaduais e municipais.
Hoje e amanhã, dias 26 e 27, a feira terá a presença da escritora Leia Cassol. Em virtude da vinda de autores, nas últimas semanas os alunos desenvolveram várias atividades a partir das obras desses escritores e também receberam a visita dos personagens Dorothi e Visconde. A feira nesse ano acontece com a venda de livros e exposição de trabalhos nas escolas e a interação com os autores. 
Conforme a secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Vanessa Friebel de Quadros Steffen, a feira está focada em trazer o gosto pela leitura aos alunos do município. “A Feira do Livro deste ano está focada em desenvolver nas escolas o gosto pela leitura, o despertar da criatividade e da imaginação”, afirma. “Após dois anos de pandemia, muitos leitores trocaram os livros pelas telas de celular e computador e, neste ano, buscamos resgatar o gosto por folhar um livro, se envolvendo com a história contada pelos personagens e buscando ampliar nos alunos o gosto pela literatura e por suas próprias criações”, explica Vanessa. 
A secretária também falou sobre os escritores que estão nesta edição da feira. “O escritor Pedro Guerra trouxe vários enfoques importantes, como bullying e vícios na adolescência. Será uma retomada bem abrangente das atividades literárias. A escritora Leia trará uma proposta interessante com a inclusão da tecnologia em seus livros buscando fazer essa ponte, entre o livro físico e as inúmeras facilidades da tecnologia”, enfatizou.

Adicionar Comentário