Notícias

Feliz celebra 66 anos com espetáculo de balões que encanta e emociona

Nos dias 17 e 18 de maio, Feliz será novamente palco de um espetáculo que já faz parte da memória afetiva da comunidade: o Balonismo. O evento, gratuito, acontece no Parque Municipal e integra as comemorações pelos 66 anos de emancipação do município, reunindo cultura, música e a beleza única dos balões em meio à paisagem da cidade.

Mais do que uma atração turística, o evento representa uma conquista coletiva, possível graças a um projeto elaborado pela Prefeitura de Feliz e contemplado pela Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul. Um exemplo de como o planejamento público, aliado à sensibilidade cultural e ao envolvimento da comunidade, pode transformar ideias em experiências inesquecíveis.

A programação tem início no sábado, 17 de maio, com show da banda Pandora, às 17h, seguido por um desfile cívico e cortejo de fogos, às 19h, que antecedem o tão esperado Night Glow, espetáculo visual e sonoro com balões iluminados ao som de música, às 19h30. A noite se encerra com apresentação da banda Noutrocéu, formada por músicos de Feliz - reforçando o orgulho pelo talento local.

No domingo, 18 de maio, os voos dos balões estão previstos para as 16h, com sequência musical da banda Chaplins, às 16h30. Toda a programação está sujeita às condições climáticas, o que torna cada edição ainda mais única e especial.

Neste ano, o evento promete ainda mais encanto com a presença dos balões especiais - com formas criativas e diferenciadas, que despertam a imaginação de crianças e adultos. Eles se somam aos tradicionais balões de voo, transformando o céu da cidade em uma verdadeira obra de arte ao ar livre.

Para o secretário de Turismo e Cultura, Cleber Schütz, o Balonismo é mais do que um evento. ‘É uma celebração da cidade de Feliz, do talento local e da nossa vocação para o turismo e a cultura. Temos muito orgulho de termos sido pioneiros em trazer o balonismo para o Vale do Caí, e de ver como a comunidade abraçou essa ideia. É um momento que nos conecta uns aos outros e que mostra o quanto Feliz sabe sonhar alto’, enaltece.

Adicionar Comentário