Notícias

Fiscalização do programa Segurança Alimentar RS interdita dois estabelecimentos em Bom Princípio

Durante operação de fiscalização do Programa Segurança Alimentar RS realizada em Bom Princípio nesta quarta-feira, 8 de junho, foram apreendidos e inutilizados 663 quilo de alimentos considerados impróprios para o consumo. De acordo com matéria publicada no site do Ministério Público do Estado (MPRS),  três estabelecimentos passaram por vistoria, sendo eles um restaurante e dois mercados. Os nomes e o endereços dos estabelecimentos vistoriados não foram divulgados pelo MP.

Segundo o MP, um restaurante foi completamente interditado em função das irregulardades encontradas. Um dos mercados teve nova interdição na padaria e açougue, pois já estava interditado e, no ato da fiscalização, não poderia estar funcionando. O outro mercado foi apenas autuado por conta dos problemas identificados.

Além do MP, participaram da fiscalização a promotora de Justiça de São Sebastião do Caí, Claudia Ferraz Rodrigues Pegoraro, servidores do Gaeco - Segurança Alimentar, representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Bom Princípio, Serviço de Inspeção Municipal de Bom Princípio, Secretaria Estadual da Saúde (SES), Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).

A notícia completa divulgada no site do MPRS você confere clicando aqui.

Fonte: Jornal Primeira Hora

Adicionar Comentário