Notícias

Fundador da Madesa Móveis recebe título de Cidadão de Bento Gonçalves

Compartilhe:

Aprovado por unanimidade entre os votantes, um Projeto de Decreto Legislativo – PLD 02/2002, de autoria do vereador Anderson Zanella, concede o título de Cidadão Bento Gonçalvense ao empresário Aldo Cini. A distinção deve-se aos significativos serviços prestados à cidade e ao desenvolvimento da região. 
A solenidade acontecerá na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves e está marcada para esta sexta-feira, dia 24, a partir das 17h30. Na mesma ocasião, Aldo Cini deverá receber, também, uma homenagem do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindimóveis), de onde foi presidente de 1987 a 1990, assim como a comenda do Rotary do município, junto de sua esposa, Ordália Navarini Cini. 
O presidente emérito da Madesa tem uma história que se confunde com a própria linha do tempo do setor mobiliário. Nascido em 12 de julho de 1933, em Garibaldi, o administrador de empresas se destacou com um olhar muito à frente do seu tempo, em uma trajetória repleta de grandes conquistas. Aldo chegou em Bento Gonçalves com 12 anos e a expertise herdada de seu pai fez com que o jovem seguisse os negócios da família. O empreendedor passou por diversas fases de evolução dos seus produtos até a criação da Madesa, em 1977, que tem seu parque fabril desde 1987. 
Além disso, o empresário gaúcho foi o fundador e primeiro presidente da Movergs - Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul, presidente do Sindimóveis e vice-presidente da Afam (hoje Abimóvel) – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário. Como atividade filantrópica, foi presidente do Conselho do Clube Aliança, presidente do Clube Escoteiros Ciretama e presidente do Rotary Club, todos da cidade de Bento Gonçalves. 
Para saber mais sobre as atuações de Aldo Cini no setor moveleiro, acesse: museualdocini.com.br/, madesa.com/ e cinex.com.br/pt.

Adicionar Comentário