Notícias

Greve dos bancários fecha mais de 13 mil agências em todo o Brasil em seu 14º dia

Em seu 14º dia, a greve dos bancários fechou 13.071 agências em todo o país, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), o que, segundo o sindicato, representa 56% do total e o maior número de agências fechadas já registrado em greves da categoria.Na segunda-feira, dia 19/09, em todo o RS, foram 959 agências paradas.



Segundo o SindBancários RS “A greve continua devido à intransigência dos banqueiros, que na última rodada de negociação, realizada quinta-feira, dia 15, mantiveram a proposta de 7% de reajuste nos salários, na PLR e nos auxílios refeição, alimentação, creche, e abono de R$ 3,3 mil”. Segundo nota do Sindicato “O movimento vem crescendo mesmo com o aumento da repressão por parte dos bancos e continuará até que haja uma nova rodada de negociação e os banqueiros apresentem proposta que contemple as reivindicações dos bancários”.





Atendimento



A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) lembra que os clientes podem usar os caixas eletrônicos para agendamento e pagamento de contas (desde que não vencidas), saques, depósitos, emissão de folhas de cheques, transferências e saques de benefícios sociais.



Nos correspondentes bancários (postos dos Correios, casas lotéricas e supermercados), é possível também pagar contas e faturas de concessionárias de serviços públicos, sacar dinheiro e benefícios e fazer depósitos, entre outros serviços.



Rubem Pires Junior - Jornalista – MTb 9310/RS

Fonte e foto: Contraf-CUT e Agência de Notícias

Adicionar Comentário