INSS concluiu na sexta-feira o pagamento da primeira parcela do 13° aos aposentados

Encerrou na última sexta-feira, dia 06, o pagamento da primeira parcela do 13º salário para os grupos que ganham acima de um salário mínimo que tenham os números finais 5 e 0 do cartão de benefício (sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço).
Também recebem o 13º nesta sexta os segurados que ganham até 1 salário mínimo que disponham do cartão com número final 0. Os pagamentos são feitos junto com os benefícios referentes a abril. No dia 7 de junho será feito o pagamento da segunda parcela do 13º desses grupos.
Os aposentados e pensionistas do INSS começaram a receber o 13º adiantado no último dia (25). Até esta sexta-feira, dia 06, mais de 31 milhões de segurados receberão a primeira parcela. O dinheiro foi depositado junto com os benefícios referentes a abril.
O decreto com a antecipação do benefício foi assinado em março. Este será o 3º ano seguido em que os segurados do INSS receberão o 13º antes das datas tradicionais, em agosto e dezembro.
A maioria receberá 50% do décimo terceiro na primeira parcela. A exceção é para quem passou a receber o benefício depois de janeiro e terá o valor calculado proporcionalmente.
Informações: G1
Foto: Agência Brasil 

Adicionar Comentário