Notícias

Jardim do Acolhimento

Profissionais da região projetam área junto ao Cristo Protetor
Repercute em todo o Rio Grande do Sul há alguns meses a construção do Cristo Protetor, em Encantado. A atração turística, ainda não concluída e com obras no entorno do espaço em andamento, já recebe um expressivo número de visitantes diariamente, antes mesmo de estar 100% finalizada.  
E, apesar de estar há alguns quilômetros da região, uma área que antecede o acesso ao Cristo está sendo projetada por três profissionais do Vale do Caí: as arquitetas Leila Schaedler, de Tupandi, e Vanessa Hilgert, de Harmonia, e a historiadora e gestora cultural Cristina Seibert Schneider, de São Vendelino.
Conforme contam Leila, Vanessa e Cristina, foi com o intuito de receber e conduzir os visitantes ao Cristo Protetor, que foi proposto um jardim que traz o conceito de acolher, através de braços que se abrem ao longo do percurso, adentram na mata nativa e convidam o visitante a vivenciar uma experiência introspectiva, mas também de interação com a fauna e a flora locais com mobiliário urbano inteligente e sustentável. “Assim como o Cristo Protetor abre seus braços para a cidade de Encantado, para o Vale do Taquari e inclusive, para todo o Estado do Rio Grande do Sul, também o Jardim do Acolhimento, na sua implantação, abre seus braços aos peregrinos e turistas”, relata.
Segundo as profissionais, são imprescindíveis a valorização e a preservação do ambiente natural presente no entorno do Cristo Protetor. “E o Jardim do Acolhimento convida os visitantes a desacelerar, a respirar o ar puro e ouvir o som dos pássaros, a simplesmente viver o agora e ser abraçado”, destacam. O Jardim do Acolhimento será implantado na área que antecede o acesso ao Cristo Protetor. Será uma área pública, executada com recursos públicos e não haverá cobrança de ingressos.  
FOTO Cristo – Jardim do Acolhimento: área que antecede o acesso ao Cristo Protetor, em Encantado, foi projetada por três profissionais da região
Foto: Divulgação

Adicionar Comentário