Notícias

João Marcos Guará é o novo presidente da Câmara caiense

A Câmara de Vereadores de São Sebastião do Caí elegeu ontem, dia 22, na última sessão ordinária de 2022 ocorrida no fim da tarde, a sua mesa diretora para o biênio 2023/2024. Por 6 votos a 3, o vereador João Marcos Guará (PSDB) venceu César Júnior (MDB) e foi eleito novo presidente do Legislativo caiense.

Ele terá ao seu lado o vice-presidente Anastácio da Silva (PP), o primeiro secretário Cláudio Becker e a segunda secretária Nilse Maria Alves de Lima, a Baixinha, ambos do MDB. “Vamos manter o trabalho de desenvolvimento da cidade. Temos feito um esforço essencial para aprovar projetos importantes, com pautas de muita relevância para nossa comunidade, como saúde, obras e a questão do pedágio, para a qual buscamos isenção ou mudança de local. A eleição foi uma construção de como temos conduzido Caí desde o início de 2021”, afirma o vereador Guará.

Sobre os seis votos que recebeu, dos quais dois seriam de vereadores de oposição do MDB, Guará destacou que “o voto é secreto e não sei quem votou em mim, mas acredito que tenha sido pela seriedade do trabalho e a grande parceria firmada com o Executivo em busca do desenvolvimento de São Sebastião do Caí.”

“Seguiremos na oposição de forma responsável em prol da comunidade”

Derrotado na eleição para a presidência da Câmara de Vereadores de São Sebastião do Caí, César Júnior afirma que contava com essa possibilidade. “Não chegou a ser uma grande surpresa. Não perdi para o vereador Guará, perdi para a compra de votos, feita através da troca de favores e de cargos. Infelizmente essa é uma realidade da relação entre Executivo e Legislativo não só na eleição da mesa diretora, mas também na votação de projetos.”

Sobre sua conduta como vereador a partir de agora, César afirma que “seguiremos na oposição de forma responsável em prol da comunidade caiense. Estou lá para defender os interesses da população e vou votar sempre com essa intenção no meu trabalho dentro da Câmara, buscando aprovar os projetos que realmente sejam em benefício da população.”

 

Adicionar Comentário