Notícias

JucisRS e Badesul assinam convênio para consulta online de dados empresariais

A Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS) e o Badesul Desenvolvimento S.A. – Agência de Fomento/RS firmaram, na terça-feira (02/7), o Termo de Compartilhamento de Dados do Cadastro de Empresas Mercantis, que prevê a cooperação mútua entre as instituições. O convênio foi assinado na sede do Badesul.

 

O presidente da JucisRS, Flávio Koch, explicou que a parceria visa o acesso ao banco de dados da autarquia pelo Badesul com o objetivo de fornecer informações cadastrais das sociedades empresariais. Segundo ele, esse convênio também irá auxiliar dando mais agilidade ao processo de pesquisa da instituição. "O convênio com a JucisRS é uma forma de agilizar e desburocratizar o acesso ao crédito, além de fornecer maior segurança jurídica às informações”, enfatizou a presidente do Badesul, Jeanette Halmenschlager Lontra.

 

Servidores do Badesul receberão capacitação da Junta Comercial para acessarem o Serviço de Registro Mercantil (SRM), ferramenta que realiza a gestão do processo de registro de empresas e atividades afins da junta comercial. O SRM abrange a gestão de dados e imagens das empresas e o controle e auditoria do trabalho feito no âmbito empresarial.

 

O Badesul agência de fomento está vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e visa promover o desenvolvimento econômico e social do RS, oferecendo consultorias e soluções financeiras de longo prazo para projetos do setor público, de empresas privadas e de produtores rurais. A solenidade contou com a presença do titular da Sedetur, Ruy Irigaray, do secretário-geral da JucisRS, Carlos Vicente Bernardoni Gonçalves, entre outros.

 

 

Informações: Governo do RS



Adicionar Comentário