Notícias

Lançada a edição 2022 do projeto Trem dos Vales

Na última terça-feira, 31/05, foi lançado o projeto Trem dos Vales – Temporada 2022. Com a presença do governador Ranolfo Vieira Jr., o evento de lançamento foi realizado no Galpão Crioulo do Palácio Piratini. “Toda iniciativa que seja para o bem do Rio Grande, para o bem do desenvolvimento econômico e social do nosso Estado, terá sempre o apoio do governo. O Vale tem crescido muito nos últimos anos, também no aspecto turístico. O Trem dos Vales terá uma representatividade importante não só para a região, mas para o Estado como um todo. O turismo busca boas experiências, quer boas rodovias, com segurança, e é isso que estamos estimulando no Rio Grande do Sul”, destacou Ranolfo.

Idealizado há mais de 20 anos por um grupo de empresários e promotores de turismo da região do Vale do Taquari, o Trem dos Vales percorre 92 quilômetros, passando pelos municípios de Guaporé, Vespasiano Corrêa, Dois Lajeados, Muçum, Roca Sales, Colinas e Estrela. O trajeto passa por 21 túneis e 17 viadutos que ligam o Vale à Serra Gaúcha.

A edição 2022 do projeto ocorrerá de agosto a outubro, com a realização de 60 passeios. A projeção é de transportar cerca de 35 mil visitantes, injetando mais de R$ 8 milhões na economia regional. Estima-se que 20% dos turistas são da região do Vale do Taquari e outros 20%, de outros estados e países. Cerca de 60% dos turistas provêm de outras regiões do Estado. 

A apresentação do projeto contou com a presença dos secretários Raphael Ayub (Turismo) e Carlos Rafael Mallmann (Desenvolvimento Urbano e Metropolitano), de deputados estaduais, do coordenador do projeto, Rafael Fontana, do presidente da Associação dos Municípios de Turismo da região dos Vales (Amturvales), Leandro Arenhart, do vice-presidente da Amvat e prefeito de Estrela, Elmar Schneider, e do presidente da Amvat e prefeito de Colinas, Sandro Herrmann, entre outras autoridades e lideranças da região.

Adicionar Comentário