Notícias
Lançamento da 6ª Citrusflor apresentou os vestidos das soberanas e divulgou a programação
O lançamento oficial da 6ª Citrusflor - a Festa das Flores, Mudas e Frutas aconteceu na noite desta quinta-feira, 06 de agosto. A Sociedade Cultural de Pareci Novo ficou lotada, com a presença de autoridades do município e da região e da comunidade em geral. O evento foi marcado pela divulgação das atrações e detalhes da programação da festa, que vai ocorrer entre 25 de setembro e 04 de outubro deste ano, na área junto ao Ginásio Municipal Armin Adolfo Heldt. Também foi exibido um vídeo institucional do município e das atrações da festa. E o ponto culminante foi a apresentação dos vestidos da rainha Vitória Klein e das princesas Gabriela Mendel e Franciele Rambo. Emocionadas, as soberanas convidaram a todos para participarem e ajudarem na divulgação da festa.
De acordo com o prefeito Rafael Riffel, a ideia é transformar a Citrusflor num grande jardim e valorizar principalmente os produtores, empresas e potencialidades do município e da região. Além de flores e mudas, a festa terá também a mostra de frutas cítricas. Destaque também para grandes shows, inclusive com artistas nacionais, além de exposição comercial e industrial, feira de negócios, brinquedos, desfile temático e praça de alimentação. Durante a semana, inclusive, vão ocorrer o Seminário Regional de Citricultura e o Ciclo de Palestras sobre Floricultura, visando trazer aos produtores novidades e novas tecnologias. O prefeito também convidou o público presente no lançamento para degustar os sucos, frutas e produtos coloniais do coquetel.
Entre as maiores atrações, na abertura da festa, em 25 de setembro, às 19h30min, haverá concerto da Orquestra de Teutônia. A dupla Lucas & Felipe, vencedora do programa Festival Sertanejo do SBT, será uma das atrações da programação de 26 de setembro, que terá ainda diversas bandas como JM, Federais e Hopus, além do tradicional Baile da Melhor Idade. O dia 27 de setembro será especial para a música gaúcha, com shows de Luiz Carlos Borges às 18h30min e, logo depois, Elton Saldanha. No dia 02 de outubro, terá o cantor sertanejo Rodrigo Ferrari. No dia seguinte, 03 de outubro, às 21h30min, terá o show da famosa banda Os Paralamas do Sucesso. No dia 04 de outubro, às 19h30min, terá apresentação do Grupo Tholl, de Pelotas, com seu espetáculo circense.
O acesso para as exposições e praça de alimentação será gratuito, assim como para a apresentação de abertura. A cobrança de ingresso, com valores diferenciados, ocorrerá apenas para a arena de shows.
Estão abertas as reservas para estandes na exposição comercial e industrial, que ocorrerá no interior do Ginásio Municipal, pirâmides e área externa. Primeiramente a venda vai ocorrer para as empresas locais, com valores diferenciados até 15 de agosto. Interessados em reservar espaços para mostrar seus produtos e divulgar a marca da empresa nesse grande evento devem entrar em contato pelo telefone (51) 9635.6717.
Informações: Guilherme Baptista/Assessoria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Pareci Novo)