Notícias

Ministro Paulo Pimenta promete ajuda federal a municípios do Vale

O ministro-chefe da Secretaria da Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, e o secretário de Comunicação Institucional, Maneco Hassen, estiveram reunidos com prefeitos do Vale do Caí, na Estação da Cultura, em Montenegro, nessa quarta-feira, dia 29. 

A pauta foi o reflexo e as consequências da enchente deste mês de novembro para as cidades da região. Pimenta e Maneco visitaram bairros de Montenegro afetados pelas cheias, juntamente com o prefeito Gustavo Zanatta e o vice-prefeito Cristiano Braatz. Logo após, na Estação, o ministro falou sobre as dificuldades que o país enfrenta, com seca na região norte e cheias no sul. Segundo Pimenta, são mais de 1700 municípios brasileiros em estado de emergência e o Governo Federal está desenvolvendo diversas ações para auxiliar estas cidades. 

“Criamos programas específicos nos Ministérios da Educação, da Saúde e das Cidades. O Minha Casa Minha Vida Calamidade já garantiu a construção de 1500 residências no lugar de casas destruídas. O Ministério do Desenvolvimento Social irá aportar mais R$ 50 milhões que chegarão a muitos municípios gaúchos, certamente do Vale do Caí também”, afirmou Paulo Pimenta. 

Adicionar Comentário