Notícias

Móveis Kappesberg recebe licença ambiental para nova planta industrial


Na quinta-feira, 23 de julho, a Móveis Kappesberg conseguiu licença ambiental para operar a sua nova planta. De acordo com os diretores da empresa, com isso, a área útil licenciada passou de 99 mil m² para 214 mil m², incluindo em seus processos a fabricação de móveis de metal.

 

Com a ampliação, a capacidade produtiva mensal da empresa, localizada em Tupandi, passa de 186 mil para 638 mil unidades de móveis de MDF, MDP e metal. E o número de funcionários deve ser dobrado.

 

Conforme a licença, a empresa deverá apresentar à Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), a cada dois anos, relatório de auditoria ambiental. Além disso, ficará responsável por manter condições operacionais adequadas, respondendo por quaisquer danos ao meio ambiente, decorrentes de má operação do empreendimento.

 

O diretor do Grupo K1, Carlos Luiz Sost, destaca que, devido ao crescimento constante, foi preciso ampliar as atividades. "Para atender às demandas, a empresa adquiriu máquinas inovadoras no segmento. Hoje, o Grupo K1 é uma das maiores empresas moveleiras da América Latina", afirma.

 

O prefeito de Tupandi, Hélio Inácio Müller, parabeniza a empresa pelo feito e celebra mais uma conquista para o município “Esperamos que a ampliação seja concluída em breve, pois assim irá gerar mais empregos e renda para o nosso município”, destaca o administrador.

 



Texto: Matheus Klassmann (Prefeitura Municipal de Tupandi)


Adicionar Comentário