Informes Publicitários

MÓVEIS TOQUE FINAL: Crescendo com qualidade


Estabelecida na Rua Remo Lauermann, 125, Bairro Dom Vicente, Bom Princípio, a empresa Móveis Toque Final é referência quando o assunto é móvel sob medida em MDF. Fundada em dezembro de 2009, é de propriedade de Marcelo Lamb, 30 anos. O empresário recorda de como surgiu a ideia do empreendimento. “Queria ter estabilidade e trabalhar para mim mesmo. E, depois de trabalhar dez anos e meio numa empresa de móveis e ser sócio durante mais meio ano numa outra empresa do ramo, senti-me preparado para abrir meu próprio negócio no setor de móveis”, lembra.



A Móveis Toque Final iniciou seus trabalhos empregando apenas dois funcionários. Aos poucos, esse número foi crescendo e hoje, após pouco mais de três anos de funcionamento, a empresa emprega 15 colaboradores. E, por necessitar de espaço maior, a partir de 13 de fevereiro, estará funcionando em novo endereço: na Rua das Hortênsias, 628, Bairro Jardim do Vale, Bom Princípio. Produz móveis residenciais e comerciais, para escritórios, clínicas, laboratórios, entre outros, elaborando projetos de acordo com as preferências e necessidades do cliente.



A empresa vende seus produtos para todo Rio Grande do Sul, por meio de representantes e parcerias com lojas e arquitetos. Para Marcelo, um aspecto que demonstra a qualidade dos produtos da Móveis Toque Final é o alto índice de venda por indicação. “Atualmente, 90% das nossas vendas é feita por indicação. Isso é sinal de um bom trabalho”, entende. Quanto às condições de pagamento, a empresa trabalha com várias linhas: cartão BNDS, Construcard, Producard, cartões de crédito, cheques e boletos. Visitas sem custo podem ser agendas pelo telefone (51) 3634-1529.







VINDA A BOM PRINCÍPIO



Natural de Estância Velha, Marcelo Lamb perdeu o pai aos três anos de idade, quando era o filho caçula de uma família de três irmãos. A mãe teve um segundo casamento, no qual teve mais dois filhos. Por causa desse novo relacionamento, a família mudou-se para Bom Princípio, quando Marcelo tinha sete anos. Durante vários anos, Marcelo trabalhou e residiu em Tupandi, voltando depois a Bom Princípio, onde reside até hoje, com a esposa e o filho.





QUALIDADE NOS PRODUTOS E VALORIZAÇÃO HUMANA



Com uma visão bastante humanitária, o empresário Marcelo Lamb diz que, para ter uma qualidade superior nos produtos, procura criar na empresa um ambiente de valorização humana. “Assim como eu quero trabalhar num ambiente bom e tranquilo, entendo que meus colaboradores também querem e merecem um ambiente agradável. Nesse sentido, estamos sempre buscando o melhor, para as pessoas e para a empresa, criando um ambiente familiar com os colegas de trabalho”, afirma. Para ele, a venda começa no ambiente interno, na produção de produtos de qualidade, feitos por pessoas qualificadas, num ambiente de qualidade. “É o produto que faz boa parte da venda. E, para se manter e crescer no mercado, é fundamental ter um produto bom, de qualidade”, afirma.





DIFICULDADES



Marcelo entende que o maior desafio das empresas em Bom Princípio hoje é a falta de mão de obra. “Está difícil conseguir mão de obra qualificada. E também existe dificuldade de conseguir pessoas não qualificadas que estejam dispostas a aprender algum ofício, pessoas que as empresas querem contratar e ensinar”, avalia. Ele explica que, no setor moveleiro, serviços mais simples, são ensinados e aprendidos em questão de alguns meses, mas serviços mais elaborados exigem bem mais tempo de aprendizado e vivência, exigem mão de obra qualificada. “Atualmente, a Móveis Toque Final busca pessoas e procura ensiná-las, para ver se algumas delas se firmam na empresa e se tornem qualificadas no setor moveleiro”, afirma.



O empresário também entende que as empresas do município estão com pouco apoio e incentivo, tanto para iniciar um negócio como para se manter no mercado. “Quando as coisas vão bem, todos querem participar. Mas quando acontece algum imprevisto, principalmente quando o empreendimento é novo e/ou pequeno e precisa de algum apoio, todos se refugiam. Nessas horas de dificuldade, não temos o auxílio que necessitamos”, avalia Marcelo.

 







MÓVEIS TOQUE FINAL

Rua Remo Lauermann, 125

Bairro Dom Vicente - Bom Princípio

Fone: (51) 3634-1529

E-mail: toquefinal@moveistoquefinal.com.br

Site: www.moveistoquefinal.com.br





Redação: Mery Regina Griebler


Adicionar Comentário