Notícias

Nos embalos do kerb, Tupandi conhece o novo reinado

Ao longo dos anos, Tupandi é embalada por diversos ritmos que marcam a história, as emoções e as conquistas do município. “Nos embalos de Tupandi”, tema escolhido pela Comissão Organizadora, seis candidatas se apresentaram ao corpo de jurados e desfilaram sua beleza e simpatia à plateia que lotou a Sociedade São Luiz, na noite de sábado, 09 de janeiro. Já era madrugada de domingo quando Cintia Tais Orth foi anunciada como rainha, enquanto que Karina Heckler Cini e Nicole Barbara Artus foram eleitas princesas.



Seis jurados tiveram a difícil tarefa de escolher a nova corte do município, com base na entrevista, realizada no showroom da Móveis Kappesberg, e na apresentação na passarela onde as meninas com muita desenvoltura e gingado, retrataram a chegada dos imigrantes alemães, o estilo gaúcho, o timbre marcante de Carmen Miranda, os anos 60 com a eterna voz de  Madona, a famosa discoteca dos anos 80, o sertanejo de Leonardo, o som eletrônico de Katy Perry até chegar ao ritmo de kerb. A apresentação do Frühlingstanzgruppe com a dança das colheres, o som do violino de Felipe Foresti e as músicas entoadas por Márcio André Orth e Cláudia Raquel Kuhn Franzen colaboraram para dar um brilho a mais ao evento.



Para escolher as candidatas aptas a representar o município, um corpo de jurados de renome foi convidado para participar. Destaque para a mulher que atualmente representa a beleza do estado e do país, a Miss Brasil Marthina Brandt, que ao se pronunciar, elogiou o alto nível do evento e definiu Tupandi como uma cidade acolhedora. Também foram jurados, a rainha da Expointer 2016, Rochele da Silva Lino, o renomado cirurgião plástico, Dr. Fabrício Bervian, a coordenadora da 2ª Coordenadoria de Educação, Helenise Ávila Juchem, o turismólogo e jurado em mais de 22 concursos de festas do estado, Enio Martins e o Dj e apresentador do SBT e grupo RBS, Marco Vinicius Fonseca, mais conhecido como Capu.



Em uma emocionante despedida, as soberanas da 6ª Maifest, Taís Regina Klassmann, Amanda Weber Orth e Marilene Boesing, lembraram dos momentos felizes que tiveram durante o seu reinado e agradeceram o prefeito por ter criado a festa há 18 anos. “É uma noite de festa e alegria, mas, para nós é um dia de despedida, de relembrar tudo que passamos nesses dois anos de reinado. Já bate uma saudade de tudo que vivemos. Nosso sentimento hoje é de dever cumprido e eterno aprendizado”, destacaram as meninas, que de fato cumpriram um belo trabalho.



Após o anúncio do resultado, a alegria tomou conta dos amigos e familiares das soberanas eleitas, que vibraram e se emocionaram com a conquista. Coube ao prefeito Hélio Inácio Müller, com a colaboração de sua neta Luiza, fazer a coroação. Após receber diversos mimos da Administração Municipal e dos patrocinadores do evento, a rainha e as princesas também receberam a notícia de que foram agraciadas com uma viagem para a cidade de Salvador, na Bahia.



Meiga e com um sorriso encantador, a princesa Nicole é filha de Solange e Valdenir José Artus, tem 20 anos e estuda psicologia. Para ela, ser princesa da 7° Maifest é um orgulho muito grande. “Me sinto lisonjeada e feliz em poder representar Tupandi, estou segura e preparada para divulgar as festividades do município com muito amor e carinho”, destaca Nicole.



Com uma personalidade forte e um sorriso radiante, a extrovertida princesa Karina, candidata que contou com a maior e melhor torcida da noite, é filha de Dario Cini e Beatriz Ethel Heckler Bastos, tem 18 anos e dedica-se ao estudo de inglês e fotografia. Para ela foi muita emoção ser escolhida como princesa. “Parece que estou vivendo um sonho, mas assumo com muita vontade e responsabilidade, garanto aos munícipes que vou representar muito bem a nossa cidade”, ressalta Karina.



Os olhos claros de Cintia certamente encantaram os jurados, mas para ser coroada rainha, a jovem demonstrou muito mais: simpatia e desenvoltura, além de conhecimentos gerais sobre o município. Ela é filha de Sérgio e Patrícia Regina Orth, tem 18 anos e estuda gestão ambiental. Para ela, ser rainha da 7° Maifest é muito mais que colocar uma coroa, é poder mostrar todo seu orgulho e gratidão pelo município. “Como soberanas vamos servir todo povo tupandiense e retribuir um pouco de tudo que nosso município já fez para nós. Tupandi pode esperar uma corte com espírito doador”, afirma Cintia.



A frente da comissão organizadora do evento, a secretaria de cultura, Luciane Kercher, agradece a todas pessoas envolvidas na organização e na preparação das candidatas. “Ser soberana, é ser responsável, humilde, alegre e sabedora de que não se trata somente de divulgar uma feira, mas sim uma representação cultural, é conquistar as pessoas para prestigiarem o evento. Sei do potencial das soberanas, das embaixatrizes e da equipe que trabalha conosco, por isso, não tenho dúvidas de que a 7ª Maifest será um sucesso”, salienta Luciane.



A partir de agora, Nicole, Karina e Cintia terão a responsabilidade de divulgar a 7ª Maifest e a 18ª Festa do Porco no Rolete, bem como recepcionar os visitantes durante a festa, que ocorre nos dias, 06, 07, 08 e 09 de maio deste ano. Todavia, as jovens soberanas, tem uma missão muito mais importante, representar a beleza de um município reconhecido nacionalmente pela pujança de seu povo trabalhador.



Texto: Matheus Klassmann

Fotos: Marcus Rosa

Adicionar Comentário