Notícias

Novo plano de carreira do magistério valoriza os profissionais da Educação na Feliz

O prefeito Junior Freiberger sancionou na terça-feira, 12 de dezembro, o novo plano de carreira dos servidores do magistério do município de Feliz. A atualização do documento valoriza os profissionais que atuam na área da educação pública, trazendo uma série de benefícios, que resultam consequentemente na melhoria da qualidade de ensino. 

Conforme explica a secretária municipal de Educação e Desporto, Josileni Hahn Tomazi, a nova legislação atende a especificidades apresentadas pela categoria do magistério ao longo do tempo, atendendo sugestões e organizando processos e procedimentos dentro da educação municipal. “Nosso objetivo é criar um ambiente onde os professores se sintam valorizados, motivados e capacitados para inspirar nossos estudantes a alcançarem seu pleno potencial”, considera. 

Para avançar no processo de reestruturação, a administração municipal tomou em consideração a evolução das receitas e a projeção de despesas com o funcionalismo, de forma a não ultrapassar os limites legais com gastos de pessoal e manter a saúde financeira do Município a longo prazo. 

Durante o período de um ano, foram realizados estudos e projeções com assessorias técnicas, que culminaram com a apresentação da proposta do novo Plano de Carreira aos professores municipais em audiência pública no Centro Cultural no início de novembro deste ano. “A proposta foi amplamente debatida com os profissionais do magistério. Após a reunião, ainda foi aberto um período para os professores apresentarem as dúvidas, sugestões e elogios, o que demonstra o alinhamento do texto legal aos anseios da classe dos professores, dentro das premissas da legalidade e do equilíbrio das contas públicas municipais” destaca a secretária Josileni, que informa o comparecimento de cerca de 80% dos professores nomeados no encontro ocorrido. 

Adicionar Comentário