Notícias

O Centro Integrado de Urgência, Emergência e Resgate de Feliz encerrou o ano de 2023 com um total de 1.017 atendimentos realizados

 

O Corpo de Bombeiros Voluntários (CBV) de Feliz desempenhou um papel fundamental nesse panorama, respondendo a 642 diferentes tipos de ocorrências ao longo do ano, conforme mostram os dados da imagem acima.

O coordenador do Centro Integrado, Claudinei Stürmer, ressaltou a dedicação da equipe diante do aumento expressivo nas ocorrências. “Estamos constantemente em treinamento e cursos para nos mantermos atualizados nos protocolos, garantindo agilidade nos atendimentos. Além disso, a comunidade tem sido fundamental, colaborando conosco por meio de ações para adquirirmos equipamentos essenciais para as operações”.

Por sua vez, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Feliz concentrou suas ações em diferentes áreas de assistência médica, fornecendo cuidados especializados em situações de trauma e clínicas, conforme números indicados.

Ao comentar sobre a relevância desses números, Fernanda Welter, Enfermeira Responsável Técnica do SAMU de Feliz, enfatizou a versatilidade da equipe em lidar com uma ampla gama de situações clínicas e traumáticas. “Cada chamado é uma incógnita, e é nossa responsabilidade estar preparados para enfrentar qualquer tipo de emergência. O trabalho conjunto com o CBV é essencial para garantir um atendimento ágil e eficiente à população”, afirmou.

O Centro Integrado de Urgência, Emergência e Resgate de Feliz investe continuamente em capacitação e recursos para assegurar um atendimento de qualidade à comunidade, destacando a importância da colaboração entre diferentes entidades e o apoio da população local para fortalecer ainda mais os serviços prestados.

Adicionar Comentário