Notícias

O pequeno Lorenzo precisa de ajuda

Lorenzo Duan Hidelbrando, morador do bairro Timbaúva, em Montenegro, precisa da ajuda da comunidade. O menino, de 3 anos, necessita de um procedimento chamado orquidopexia. Conforme a família, ele passou por uma cirurgia em Porto Alegre. “Não era para ter riscos. Mas o procedimento, que era para durar 40 minutos, se estendeu por 1h50 por causa de uma hérnia no mesmo órgão infeccioso, a qual não tinha aparecido nos exames”, explica a mãe do garoto, Gisele Leal de Oliveira, 35 anos.



Orquidopexia é um procedimento cirúrgico para correção da criptorquidia. Consiste na fixação dos testículos nas paredes da bolsa escrotal. Segundo Gisele, a hérnia infectada tem causado rejeição do órgão, com grande possibilidade de provocar um câncer. Lorenzo teve alta do hospital, mas está impossibilitado de realizar várias atividades, como brincar de correr, jogar bola e até mesmo ir à pracinha. Mesmo com todos os cuidados, o risco é grande. Tem que passar por exames periódicos e medicação.



A família está tendo muitas despesas. A mãe teve que deixar o serviço para cuidar do filho. Somente o pai Marcio está trabalhando. A família pagou despesas com cheques pré-datados, que agora tem que ser pagos. Lorenzo necessita ainda de outro procedimento pós-operatório, para evitar maiores complicações.





Como ajudar



A comunidade pode ajudar de diversas formas. No último domingo teve o sorteio de uma rifa. Também tem uma conta na Caixa Econômica Federal para doções. O número da conta é 0530-13.110528-4. Outra forma de ajudar é através de doações pelo site da Vakinha na internet, em “Todos pela causa do Pequeno Lorenzzo”.



Pelo site podem ser feitas doações em cartão de crédito e boleto sem precisar ir ao banco. Um pedágio está sendo organizado para 10 de novembro e também poderá ter um bingo. O objetivo da família é conseguir arrecadar pelo menos 5 mil reais para cobrir as despesas. Mais informações pelo telefone 995727545.





Edição: Guilherme Baptista

Adicionar Comentário