Artigos e Entrevistas

O segredo

As festas do final de ano estão chegando e com elas as palavras e frases prontas, repetidas sempre: “muita paz, alegria, felicidade, amor, fraternidade, sucesso, muito dinheiro no bolso e saúde para dar e vender”. Todas as pessoas querem essas mesmas coisas, mas nem sempre isso acontece na vida delas. Algumas conseguem realizar muitos desses desejos, enquanto outras ficam pensando como aquelas alcançam seus objetivos e realizam suas metas.



Embora seja impossível conseguir vivenciar somente coisas boas e agradáveis na vida, é possível buscar mais momentos positivos. A obra “O segredo”, da escritora australiana Rhonda Byrne, apresenta pistas de como conseguir alcançar os objetivos e ter uma vida com muitas realizações. A autora explica que o que importa não são só os pensamentos positivos, mas sim os sentimentos e a forma como a pessoa se sente quando pensa algo. Então o que faz alguém atrair coisas boas não são somente os pensamentos positivos, mas o sentimento mais profundo que a pessoa experimenta enquanto pensa.



Isso explica por que quando alguém faz o bem para outra pessoa, de alguma forma recebe algo bom de volta, ao passo que quando um sujeito faz ou deseja o mal, mais cedo ou mais tarde acaba também sendo vítima de pessoas maldosas ou algo ruim na vida. Se, por exemplo, alguém tem inveja do sucesso de uma pessoa, estará reforçando ao universo uma ideia de que é inferior àquela pessoa que tem sucesso. Por outro lado, se desejar ainda mais sucesso à outra, estará passando a mensagem de que tem tanto sucesso quanto ela, e que a mesma não representa uma ameaça a ela, pois tudo que aquela conseguiu, essa também pode conseguir.



Assim, se todas as palavras prontas que são ditas no final de ano forem faladas com sentimento verdadeiro não sendo apenas algo automático, haverá mais chances de coisas positivas acontecerem, porque quando alguém deseja amor, saúde, paz e coisas boas para alguém, é porque tem isso dentro de si e assim pode oferecer a outras pessoas.



Colaboração: Giovane dos Santos – Psicólogo

Adicionar Comentário