Notícias

Pagamento do Bolsa Família é antecipado em decorrência da enchente em Montenegro

Montenegro é um dos 97 municípios gaúchos que estão em situações de emergência ou estado de calamidade pública, por conta das enchentes, que tiveram seus decretos homologados pelo governo federal. Graças a isso, todos os beneficiários do Bolsa Família podem utilizar os valores recebidos pelo programa já a partir desta segunda-feira, dia 18. 

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) unificou o pagamento na primeira data do calendário de transferências nos meses de setembro e outubro. Assim, as famílias não precisam esperar o cronograma, que costuma ser escalonado conforme o último dígito do Número de Identificação Social (NIS). 

Além do pagamento unificado, o MDS também autorizou o saque do benefício sem cartão e sem uso de documentos (para beneficiários que os tenham perdido), com o uso da Declaração Especial de Pagamento, emitida pela Prefeitura. Foram ainda prorrogados os prazos para atualização cadastral e repercussão nos benefícios do Bolsa Família para as famílias incluídas nos processos de Averiguação Cadastral e Revisão Cadastral.  

Adicionar Comentário