Notícias

Pela primeira vez em quase 40 anos, uma mulher assume a Vice-Presidência da Festa Nacional do Moranguinho

A 21ª edição da Festa Nacional do Moranguinho segue reforçando seu compromisso com a comunidade, a inovação e a representatividade. E, em uma decisão histórica, o evento terá pela primeira vez uma mulher integrando sua direção: Michele Werner foi oficialmente anunciada como Vice-Presidente da festa, ao lado do presidente Gerhard Ledur.
Bacharel em Administração de Empresas, com pós-graduação em Gestão Estratégica de Marketing, Michele possui vasta experiência na área administrativa, com forte atuação em gestão de relacionamentos, tendo trabalhado por anos como Coordenadora de Relacionamento Corporativo da Universidade Feevale. Sua bagagem profissional e sua ligação com Bom Princípio foram decisivas para sua escolha.

Para o Prefeito Vasco Brandt, a nomeação de Michele representa a sintonia entre inovação e solidez: “A Michele traz exatamente o perfil que complementa o trabalho do nosso presidente Gerhard Ledur, que é arrojado e inovador. Sua experiência estratégica e administrativa vai contribuir imensamente para que a Festa do Moranguinho alcance patamares ainda mais altos. É a combinação ideal entre ousadia e gestão eficiente.”

Na visão do presidente da festa, Gerhard Ledur, a escolha reforça o espírito coletivo que norteia esta edição: “Estamos construindo uma Festa do Moranguinho que realmente represente toda a nossa comunidade. A presença da Michele vem para somar. Ela é comprometida, preparada e, acima de tudo, acredita nesse projeto. Ter a primeira mulher em 39 anos de festa ocupando um cargo na direção do evento é também um marco simbólico do tempo que vivemos. É tempo de abrir espaço para novos olhares.”

Para Michele Werner, o convite feito pelo prefeito e avalizado pelo presidente da festa representa um momento de enorme orgulho pessoal e também um compromisso com a história: “Receber esse convite foi emocionante. Tenho um carinho profundo pela minha cidade e pela nossa festa. Saber que estou assumindo um papel que, até hoje, nunca havia sido ocupado por uma mulher, me enche de orgulho e também de responsabilidade. É mais do que uma função: é a chance de representar tantas outras mulheres que constroem esta festa, todos os anos, com tanto amor, nos bastidores, nas cozinhas, nas escolas, nas comunidades.”

Segundo Vasco Brandt, partiu de sua esposa Letícia Chassot, que também já foi Rainha da festa em 1997 o desejo de incluir uma mulher na direção da festa. Para ela: “Ver uma mulher assumir um papel tão decisivo na direção da festa é mais do que um gesto de reconhecimento: é um acerto de contas com a nossa própria história. Agradeço ao prefeito Vasco e o presidente Gerhard por apostarem nessa escolha sensível, corajosa e necessária. Que a Michele leve com ela a força de todas nós.” 

A entrada de Michele na direção do evento é, sem dúvida, um marco para a Festa Nacional do Moranguinho, que completa quase quatro décadas de história. Em um momento de renovação e resgate de valores comunitários, sua nomeação representa a união entre tradição e avanço, acolhimento e estratégia.
A 21ª Festa Nacional do Moranguinho promete ser a mais democrática, simbólica e participativa de todas e o protagonismo feminino finalmente chega também a um dos mais altos postos da sua organização.

Fonte e foto: 21ª Festa Nacional do Moranguinho

Adicionar Comentário