Notícias

Pesquisa da rede LinkedIn aponta que maioria dos brasileiros tem dificuldade de fazer marketing pessoal

Apenas 38% dos brasileiros diz se sentir confiante para falar de suas conquistas pessoais, de acordo com a pesquisa global At Work, do LinkedIn, que no Brasil ouviu 1.014 profissionais. O número reflete a dificuldade de fazer o chamado marketing pessoal – habilidade de vender a própria imagem profissional como um produto.



“Profissionais interpretam o ato de se vender como o de mostrar roupas e objetos caros e se vangloriar. Esse foco no ‘ter’ é que dá a impressão de falsidade da qual muitos fogem”, diz o presidente da Sociedade Latino-Americana de Coaching, Sulivan França.



A pesquisa mostrou ainda que brasileiros têm interesse em divulgar suas conquistas, mas preferem que isso seja feito por outros, como colegas, afirma o diretor do LinkedIn Milton Beck. “A percepção é de que, se a pessoa se vangloria muito, pode ser ‘secada’.”

Só recentemente o brasileiro passou a buscar mecanismos que iluminem suas competências para atrair a atenção de gestores. “A cultura americana estimula mais a autoestima, enquanto aqui temos uma educação que não privilegia isso. Mas está nascendo uma nova consciência, os profissionais têm mais percepção de suas possibilidades”, explica o especialista em RH Reinaldo Passadori.

Para se cadastrar ao LinkedIn acesse: https://www.linkedin.com/portugues

 

Rubem Pires Junior – Jornalista – MTb 9310/RS

Informações e imagem: Agências de Notícias

Adicionar Comentário