Notícias

Pontes são vistoriadas e deverão passar por mudanças em diferentes pontos de Bom Princípio

Depois de serem realizadas vistorias pela Defesa Civil do Município e pelo setor da engenharia local, o prefeito Fábio Persch, juntamente com Raul Welter, que responde pelo setor de engenharia e o secretário de Infraestrutura Flávio Schmitz, foi até o interior do município para ver as condições das pontes que fazem travessia de rio e arroios. Com eles, estava o engenheiro Pércio Pizzato, que tem vasto conhecimento em pontes e estruturas especiais. 

Conforme o engenheiro, algumas das pontes como a da comunidade de Piedade (nas proximidades do campo do Riograndense), onde houve queda da cabeceira, seria necessário fazer um avanço em cerca de 10 metros da nova cabeceira. Também na ponte do Bom Fim Alto, perto da RS 122, há possibilidades de ser feita ampliação da cortina de concreto para sustentação da cabeceira com estrutura de concreto.  

Na Piedade, como a obra é de muito trabalho e pode demorar meses, será refeita, inicialmente, a cabeceira, para possibilitar o tráfego de veículos. Já na ponte localizada na entrada do Vale das Flores, próximo ao bairro Santa Lúcia, deverá ser feito um projeto com uma nova estrutura. Também no Vale das Flores, no Canto Veit, será feito um projeto para uma nova ponte. 

Outras pontes como da Santa Lúcia, do Paraíso Norte e Sul, devem passar por alterações aumentando o espaço para a passagem da água, sendo as mesmas elevadas. O engenheiro foi ainda até uma ponte em Nova Colúmbia analisar as possibilidades de melhorias. A ponte do Bom Fim Baixo, que leva à rua Melchior Müller, onde houve queda de barreiras e desabamento de parte do asfalto da rua também foi vistoriada e deverá receber nova cabeceira, além de pista de rodagem. 

Adicionar Comentário