Notícias

Prefeito comemora desenvolvimento da economia local

Prefeito comemora desenvolvimento da economia local

Tendo em mãos relatório apresentado pela Essencial Assessoria o prefeito Fábio Persch comemora os números positivos da economia local. O prefeito enaltece o crescimento de 83% da arrecadação em ICMS entre 2017 e 2024, referenciando que alguns setores tiveram crescimento substancial no último ano.
Fábio Persch acredita que o crescimento do setor primário que hoje representa 27,42% da nossa arrecadação em ICMS. Até ano passado o percentual era de cerca de 22% da economia proveniente da agricultura. Para o prefeito o desenvolvimento do setor primário tem relação direta com as ações da esfera pública, com incentivo aos produtores, tanto do sistema integrado, quanto do hortifruti. “O empreendedorismo dos nossos produtores rurais, o apoio do sistema financeiro, respaldo de entidades do setor, e também dos programas do município fizeram com que a agricultura tivesse crescimento e isso vem ao encontro da vocação da nossa população. É excelente ver a nossa economia diversificada, com empreendimentos na agricultura, indústria, comércio e tantos outros setores”, frisa o prefeito Fábio Persch.
Ainda quanto à agricultura, o crescimento deu-se com novos empreendimentos e ampliações, que foram mais de 30 investimentos em aviários e pocilgas, entre 2017 e 2024.
Quanto à economia como um todo, a indústria representa 51,14%; a produção primária 27,42%; o comércio 15,63%; enquanto que os serviços representam 5,82%.
“A parceria que temos como entidades como ACI e CDL, associação ligadas ao setor primário, como Sindicato de Trabalhadores e Emater, que fortalecem as nossas ações, assim como, os cidadãos, que ao comprarem em Bom Princípio aumentam o retorno para o município, formando um círculo contínuo de desenvolvimento”, finaliza o prefeito avaliando os números apresentados.

Adicionar Comentário