Notícias

Presidentes da Câmara são homenageados com galeria no plenário 


Em sessão solene realizada na noite de segunda-feira da semana passada, dia 9, a Câmara de Vereadores de Bom Princípio inaugurou a galeria de presidentes. Além disso, entregou uma placa em reconhecimento ao trabalho daqueles que, ao longo da história, exerceram a função de presidente. 
O projeto que homenageia os ex-presidentes é de autoria do presidente da Casa, Gilmar Haas (Seco) e foi aprovado de forma unânime por todos os demais vereadores. A sessão solene de homenagem fez parte dos festejos alusivos aos 40 anos de emancipação de Bom Princípio, celebrados na quinta-feira da semana passada. 
Incluindo Seco, a Câmara de Vereadores de Bom Princípio já elegeu 23 presidentes, mas ao longo da história foram 18 as pessoas que exerceram a presidência. O primeiro presidente foi Hélio Inácio Müller, que foi eleito pelo PDS e exerceu a presidência nos anos de 1983 e 1984.
O segundo presidente é também quem mais presidiu a Casa do Povo bom-principiense. Canísio Remi Backes dirigiu o Legislativo no biênio 1985-1986, ao longo de toda a segunda legislatura, de 1989 a 1992, e também no biênio 2007-2008. Atual vice-prefeito, João Guilherme Weschenfelder também presidiu a Câmara em três oportunidades, nos anos de 2009-2010, 2013-2014 e em 2016. 
Em sua manifestação, o presidente destacou toda a sua alegria por resgatar a história do Legislativo bom-principiense através da homenagem aos seus ex-presidentes. Seco destacou a responsabilidade que essa função representa e se disse orgulhoso por ser o 18º bom-principiense eleito para presidir a Câmara Municipal. "São 40 anos de muito trabalho e de uma história que orgulha a todos nós. Aqui, estamos eternizando o que cada presidente fez e é uma forma de agradecer por todo o trabalho", disse. 
Atual assessor jurídico do município, César Baumgratz disse que a missão de um presidente é liderar um time, mas que o exercício da presidência não faz com que o presidente seja mais importante que os demais vereadores. Ele também lembrou que a Câmara, quando desempenha o seu papel de forma correta, muitas vezes não é percebida, ao contrário de quando há problemas. "O desafio de uma Câmara é deixar de ser percebida apenas quando faz algo errado", ressaltou. "Aqui já tivemos debates muito importantes e que ajudaram nosso município a se alcançar o nível de desenvolvimento que temos na atualidade", acrescentou.  
O prefeito Fábio Persch, o vice e os demais vereadores se manifestaram durante a sessão solene. Todos eles manifestaram a sua alegria e o reconhecimento ao importante trabalho que  os presidentes exerceram ao longo deste tempo desde a emancipação de Bom Princípio.

Adicionar Comentário