Notícias

Projeto para recuperação da ERS-124 está sendo concluído

O diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, falou sobre as obras que estão iniciando, em andamento e que serão realizadas no Vale do Caí. Uma das principais é a recuperação da ERS-124, com investimento de R$ 55,3 milhões na restauração de todo o trecho de 19 quilômetros entre Montenegro, Pareci Novo, São Sebastião do Caí e Harmonia. Segundo Faustino, a obra está inserida no Plano Rio Grande (Funrigs), junto com a recuperação da ERS-452, entre Bom Princípio, Feliz e Vale Real, que teve sua ordem de início de obras assinada pelo governador Eduardo Leite na última segunda-feira, dia 9.

“Será totalmente requalificada. Está na fase do desenvolvimento do projeto. Ainda nesse primeiro semestre de 2026 vão iniciar as obras”, afirma o diretor do Daer. Ele cita que está incluído o pedido de drenagem, com galerias, para facilitar o escoamento da água de retorno ao leito do rio quando da ocorrência de enchentes, impedindo o represamento que impacta na inundação de propriedades. “Essas galerias estão previstas no projeto. A empresa está verificando os locais adequados e o tamanho para facilitar o escoamento da água. A obra deve amenizar muito o sofrimento dessa população em caso de cheias. E será uma rodovia totalmente recuperada”, declara Luciano Faustino, sobre os trabalhos que devem durar cerca de 18 meses.

O levantamento topográfico está sendo concluído, já tendo sido feitas as demarcações na pista. Na sequência a empresa contratada encaminha o relatório ao Daer para a conclusão do projeto e contratação da empreiteira que vai executar as obras.

Adicionar Comentário