Informes Publicitários

Rota Sabores e Saberes do Vale do Caí - 10 ANOS

Há aproximadamente 60 km da capital gaúcha, localiza-se a 22ª região turística do RS, conhecido como o Vale da Felicidade. Local onde você encontra a Rota Sabores e Saberes do Vale do Caí.



Com gastronomia típica, produtos coloniais, artesanato, cachaçaria, cervejaria, pomares de citrus, morangos orgânicos, herbário, passeio de carroção, trilhas ecológicas, pesque pague, você poderá acompanhar a rotina dos agricultores, ver a história preservada, tudo isso em meio à natureza. Um sorriso hospitaleiro espera a sua visita!



A Rota Sabores e Saberes está há 10 anos em atividade e, neste período, já recebeu mais de 180 mil turistas, vindos de diversas regiões do Rio Grande do Sul, de diversos estados brasileiros e até mesmo de outros países. Os visitantes são orientados por guias de turismo, conhecendo, assim, a vida cotidiana da população e degustando das delicias dessa região. Hoje, a Rota conta com 11 empreendimentos turísticos, entre propriedades, lazer e entretenimento. E tem o apoio da EMATER/RS-ASCAR Extensão Rural.







MONTENEGRO





A Ecocitrus é a Cooperativa de Citricultores do Vale do Caí. Agenda visitas técnicas, para mostrar como é produzida a compostagem com produtos e resíduos na usina de compostagem e, na agroindústria, como a fruta chega dos pomares, é limpa e beneficiada e como são extraídos os óleos essenciais usados para perfumarias e cosméticos. Fone: (51) 3632-8424.





O Sítio Steffen conta com uma bela estrutura de lazer e entretenimento, com cancha de bocha, vôlei, futebol, pracinha, pesque pague, museu familiar, réplica de uma antiga atafona e alambique e também um belo passeio de carroção pelos pomares de frutas. O local também está disponível para a realização de eventos festivos, como casamentos e aniversários. Agende pelo fone (51) 99933.0334.







A Casa da Atafona é uma ampla propriedade onde você poderá desfrutar de trilhas e passeios de carroção, além de espaços de entretenimento, como pracinha com o gira-gira de roda de carreta, escorregador de lona com água e balsa para andar no lago. Você poderá saborear pratos típicos, caseiros e com receitas da família, spritzbier, suco de laranja com bergamota, entre outros. Opções de hospedagem na pousada, com café da manhã de mais sabores e saberes. A propriedade recebe eventos de empresas e festas privadas. Fones: (51) 99807.7041 ou 3501-1029.



 







TUPANDI






Na Agrofloresta do Inacinho, entre as árvores e o plantio no sistema de produção agroflorestal, estão os belos pomares orgânicos de citrus, referência na região. O visitante terá um aprendizado cultural e verá a verdadeira preservação do meio ambiente. Fone: (51) 99935.0453.









O Sobrado Weber abriga a Biblioteca Municipal, espaço de exposições temporárias, e o Museu Histórico, que retrata parte da época vivida no município de Tupandi. Aberto diariamente de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Após, somente com agendamento. Fone: (51) 3635-8230.











HARMONIA









No Pesque e Pague do Batata, você se diverte pescando ou, se preferir, saboreando um delicioso peixinho frito. Você tem opção de ficar hospedado na própria pousada. Aos domingos, serve churrasco aos visitantes. Fones: (51) 99916.1091 ou 99982.3618.













A premiada Cachaçaria Harmonie Schnaps oferece visitação interna, degustação de produtos, como licores, cachaça, “grappa” ou “graspa”. Aberto de segunda a sábado, em horário comercial, para grupos ou individual. Fones: (51) 96521.8808 ou 99699.2046.











Horto das Margaridas
, com herbário, onde se planta e cultiva ervas, chás e fitoterápicos. Lá você degusta e saboreia aquele gostoso café com cuca, pão e Schmier colonial. No Horto, você terá explicações sobre o plantio e horários corretos de tomar o chá (medicinal), de acordo com a sua necessidade. Fone: (51) 99701.8533.











BOM PRINCÍPIO







ECOSABORES/Família Mossmann
, com pomares de morangos orgânicos e degustação de produtos derivados de cana-de-açúcar, como cachaça, licores, melado, caldo de cana e açúcar mascavo. Fone: (51) 99725.3342.

 











Casa do Artesão:
está localizada junto ao paradouro Bom Princípio e oferece lembranças e souvenires artesanais. Fone: (51) 3634-1105.

















CAPELA DE SANTANA


 





Cervejaria Barley
, localizada às margens da RS 240, onde a produção segue o rigor da pureza alemã há 25 anos. É uma bebida especial, de fabricação artesanal, sendo uma das melhores cervejarias. A Barley conta com loja de souvenires, visita interna, degustação e oferece almoço junto ao seu receptivo. Agende pelo fone (51) 3698-1215.













Acesse o site www.rotasaboresesaberes.tur.br e conheça mais a Rota. Receba informações sobre como visitar os empreendimentos, valores, horários, agendamento de visitas em grupo ou individual. A Belo Sul Viagens e Turismo, operadora receptiva do Vale do Caí, monta os pacotes para seu grupo de um ou mais dias e oferece transporte e guias especializados. Fones: (51) 99947.7283 ou 99905.1906. E-mail: contato@belosul.tur.br.

 

Adicionar Comentário