Notícias

Ruas que fazem desvio do pedágio de Portão voltarão a ser bloqueadas

Nessa segunda-feira, dia 18, o prefeito de Portão, Delmar Hoff, foi notificado de que o acesso às ruas que desviam o pedágio da cidade seria novamente bloqueado, após decisão judicial. Pela determinação, o acesso será proibido em quatro ruas: Rua Dos Gaúchos, Rua Getúlio Vargas, Rua Antônio Koller e Rua José Luiz Caetano Souza.  

A decisão da justiça deu-se após a apresentação de recursos por parte da concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG). Em agosto, a empresa já havia realizado o bloqueio das vias que fazem o desvio do pedágio. Contudo, a prefeitura solicitou, por ordem judicial, a retirada das placas e cones que proibiam o tráfego no local. Dessa vez, a justiça foi favorável para a apresentação de recursos da CSG que poderá voltar a bloquear as vias.  

O prefeito Hoff manifestou-se, em vídeo, dizendo que irá recorrer à decisão e ressaltou as dificuldades que motoristas e moradores da localidade passariam a enfrentar com o bloqueio das quatro ruas. Em justificativa à medida, a concessionária apresenta preocupação com a segurança dos motoristas e alega que as ruas que deverão ser bloqueadas não atendem às normas estabelecidas pelo Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer) e pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). 

A data para instalação das placas e bloqueio das ruas não foi informado pela concessionária CSG.

Adicionar Comentário