São Vendelino sedia etapa do Gaúcho de Downhill

Realizado desde os anos 90 no município, neste final de semana O Pequeno Paraíso será palco para a 3ª etapa do Campeonato Gaúcho de Downhill 2022. O evento, que é organizado pela Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC), com apoio da Prefeitura de São Vendelino, reunirá em torno de 200 pilotos, entre gaúchos e catarinenses.

De acordo com o presidente da FGC, Marcos Lorenz (Alemão), a pista terá 1.800 metros de extensão, com largada no alto do morro, na região em que fica a propriedade da família Brückmann. Dali, os competidores descem o morro na direção da comunidade evangélica, passando ao lado do salão paroquial, cruzando a rua Cônego Caspary e com chegada no campo da comunidade. “É uma descida radical”, anuncia Alemão.

De acordo com ele, uma das grandes novidades é a volta do público ao longo de toda a extensão da pista, algo que não vinha sendo permitido em razão das restrições impostas pela pandemia. “Teremos a volta do público na pista e vamos comemorar junto com os festejos de aniversário da cidade”, ressalta. Desta vez, a cerimônia de premiação será no Centro, sob a estrutura de pirâmides erguida na rua Cônego Caspary.

Adicionar Comentário