Notícias

Selo alusivo ao título de Capital Estadual da Cerveja Artesanal é lançado em Feliz


A cidade de Feliz lançou, na noite de quarta-feira, 29 de julho, o selo em alusão ao título Capital Estadual da Cerveja Artesanal. O coquetel de lançamento aconteceu na Cervejaria Altenbrünck e contou com a presença de vários cervejeiros caseiros do município, autoridades e veículos da imprensa. A lei que declara o município como Capital Estadual da Cerveja Artesanal é a 14.697, de 25 de maio de 2015.

 

O prefeito Albano Kunrath usou a palavra para ressaltar a importância da nova logomarca. “Não bastava termos o título, precisávamos de algo para marcar essa conquista e que pudesse ser usado nos materiais de divulgação do município, rótulos de cervejas, eventos, entre outros. A oficialização da cultura, no entanto, é um dos pontos mais importantes”, destaca Albano.

 

O SELO

 

O selo cria uma identidade visual e única para o título conquistado. Usa uma fonte clássica e ao mesmo tempo moderna que liga o passado ao presente. No centro foi ilustrada a imagem de um cervejeiro alemão, identificado pelo chapéu característico, servindo um caneco de chope com um barril, o que identifica a fabricação de cerveja de forma artesanal. A frase “Desde 1846” indica o ano em que a bebida começou a ser produzida na cidade.

 

 

Audiência pública sobre produção de cervejas artesanais

 

Na próxima segunda-feira, 03 de agosto, a cidade de Feliz, Capital Gaúcha da Cerveja Artesanal, será sede do debate público sobre a regulamentação da produção de cervejas artesanais e o projeto de lei número 5.191, de 2013, que regulamenta a produção de cervejas artesanais no Brasil. O encontro, promovido pela Câmara dos Deputados, por meio da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, inicia às 20h, no Centro Cultural de Feliz.

 

O Brasil está entre os maiores produtores e consumidores mundiais de cerveja. Nesse cenário, está em plena ampliação a instalação de cervejarias artesanais e microcervejarias. Mesmo com o aumento da produção artesanal, o país ainda não possui uma legislação específica para definir os parâmetros, seja de produção, venda ou tributação.



 



Informações: Prefeitura Municipal de Feliz


Adicionar Comentário