Informes Publicitários

Sindicato de São Sebastião do Caí: há 70 anos, na defesa dos direitos dos trabalhadores da região

O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção e Mobiliário de São Sebastião do Caí (S.T.I.C.M) foi fundado em 14 de fevereiro de 1948 e teve como primeiro presidente João Nicolau Raimundo. Prestes a completar 70 anos de atividades, o sindicato tem como base territorial os municípios de Alto Feliz, Barão, Bom Princípio, Capela do Santana, Feliz, Harmonia, Linha Nova, Portão, Salvador do Sul, São José do Hortêncio, São José do Sul, São Pedro da Serra, São Sebastião do Caí, São Vendelino, Tupandi e Vale Real. Ao todo, são mais de 3 mil trabalhadores, das empresas de móveis, cerâmicas, telhas, entre outras desse importante segmento econômico para a região, que estão protegidos pelo STICM.



Nesses quase 70 anos de atividades, já ocuparam a presidência da instituição João Nicolau Raimundo, Luiz Alves de Oliveira, Osório José Nunes, Everaldo Pereira de Souza, Solanjo de Fraga, Armínio Peters, Lauro Teixeira Branco e Laérte Oliveira Alves (atual presidente). Para Laérte, os sindicatos, apesar de sofrerem inúmeras críticas, são as únicas entidades hoje no Brasil que ainda defendem os trabalhadores. “Este foi um ano atípico, ruim para o segmento da construção e para os trabalhadores, pois foram aprovadas as reformas trabalhistas do governo Temer, que tiram direitos conquistados ao longo da história e garantidos pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho)”, afirma o presidente. Ele acredita que a insegurança jurídica vai ser grande, visto que a OIT (Organização Internacional do Trabalho) e diversos juízes do TST (Tribunal Superior do Trabalho) afirmaram que a reforma é inconstitucional. O STICM é associado a Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST).



Além dos acordos coletivos, defesa e obtenção de direitos, os trabalhadores da área de abrangência do sindicato têm os seguintes benefícios:

- desconto em médicos, dentista, laboratório, farmácia, ótica, supermercado;

- colônia de férias na praia de Nova Tramandaí;

- área para recreação, com salão de festas;

- assistência jurídica, que conta com o trabalho de dois advogados: Tiana Soares e Pedro Jorge Piovesan.

 



Sorteio para os trabalhadores



O STICM proporciona aos trabalhadores sorteio de prêmios e brindes, entre eles motos, fogões e refrigeradores. Esses sorteios são realizados nas empresas e os prêmios são proporcionais ao número de funcionários que cada empresa possui. Recentemente, foi sorteada uma moto na sede da Kappesberg, em Tupandi.





Incentivos aos estudantes



Kits escolares são entregues no início de cada ano para os trabalhadores presentearem seus filhos. O kit representa um incentivo para os jovens estudantes.

 



Agende suas férias!







O STICM tem à disposição dos trabalhadores uma colônia de férias na praia de Nova Tramandaí, com 26 apartamentos mobiliados e com toda a estrutura que precisam para aproveitar as férias e as festas de final de ano com muito lazer próximo ao mar e com preços acessíveis para todos. Entre em contato com o STICM e faça sua reserva! A colônia de férias está disponível o ano inteiro.  



Na sede, em São Sebastião do Caí, os trabalhadores contam com apartamentos e salão de festas à disposição, mediante agendamento e consulta de valores.



 

CONTATE O STICM



Endereço: Rua Tiradentes, 318 - Centro - São Sebastião do Caí/RS

Fones: (51) 3635-1291

Na internet: sticmcai.blogspot.com.br





Fotos: Divulgação

Redação: Rubem Pires Junior - MTb 9310/RS

 

Adicionar Comentário