Informes Publicitários

VARIANI: Há 40 anos, servindo no Vale do Caí


A história Variani no Vale do Caí começou a ser escrita em 1972, portanto, há 40 anos. Atraído pela localização privilegiada entre Porto Alegre e a Serra Gaúcha, Valdemar Batista Variani, natural do interior de Flores da Cunha e filho de uma família de vitivinicultores, resolveu investir em São Sebastião do Caí. “O conhecimento que tínhamos do município era pelo trabalho do meu avó paterno, que era ferreiro e fazia carroças para São Sebastião do Caí, que, na época, ainda tinha em seu território várias localidades que depois se emanciparam”, afirma Valdemar. “O que sabíamos era que se tratava de um bom lugar para investir”, diz. Nascido em 21 de novembro de 1941, vem de uma família pequena, os pais e dois irmãos.



Assim, ainda solteiro, Valdemar se mudou para São Sebastião do Caí, onde comprou um prédio às margens da RS 122, no agora antigo traçado, e abriu seu primeiro negócio, em 10 de julho de 1972. Era a Churrascaria União, que, além de restaurante, dispunha também de hotel. Inicialmente, teve um sócio, seu tio Fiorentino Variani, e contou com o apoio e ajuda da família. Sobre sua chegada à cidade, Valdemar afirma: “Entrei em Caí com o pé direito. Logo, fiz amizade com as pessoas”. O negócio prosperou e, em 18 de outubro de 1978, era inaugurada a Tratoria Di Variani, em prédio construído às margens da então RS 122, ao lado do Parque Centenário.



Com a mudança do traçado da RS 122, Valdemar sentiu necessidade de mudar seu empreendimento junto com a rodovia. Foi assim que, em 2001, inaugurava dois novos restaurantes, um de cada lado da nova rodovia: a Lancheria e Restaurante Di Variani, conhecido como “Restaurante do Boi”, e a Churrascaria União (com hotel), na RS 122, km 13,5 na localidade de Angico. Com a mudança, o prédio no antigo traçado passou a servir apenas de hotel. O trabalho nos três estabelecimentos é realizado por uma equipe de cerca de 60 colaboradores, que se revezam nas atividades.





“NEGÓCIO BEM CUIDADO FUNCIONA!”



Casado com Irma Bulla Variani e pai de Vanessa Bulla Variani, Valdemar acredita que o segredo do sucesso de qualquer empreendimento é gostar do que se faz, cuidar bem do negócio e ter humildade, acreditando que ele vai dar certo. E lembra o ditado que diz: “O olho do dono engorda o boi”. “Se você tem um negócio, tem que procurar fazer dele o melhor. Todo negócio é bom, tem que apostar nele. Negócio bem cuidado funciona!”, ensina. Sobre o seu empreendimento, afirma: “Gosto do que faço e sei fazer bem. Procuramos trabalhar honestamente e atender bem”. Valdemar também destaca a seriedade do povo da região, que acredita ser um fator positivo para o sucesso nos negócios.





ATENDIMENTO



A Lancheria e Restaurante Di Variani e a Churrascaria União atendem de segunda a segunda-feira. No Variani, o atendimento é das 6 horas à meia-noite, enquanto no União o atendimento começa ainda mais cedo, às 4 horas, e também vai até a meia-noite. “Apenas nas vésperas de Natal e Ano Novo, fechamos às 16 horas”, afirma Valdemar. Além do atendimento normal, o Variani também recebe festas. Reservas podem ser feitas pelo telefone 3635-3010.





NOVO HOTEL



De grande visão empreendedora, Valdemar está concretizando mais um negócio: um novo hotel. Em construção ao lado da Lancheria e Restaurante Di Variani, o prédio terá 4.000m², em três pavimentos (térreo e dois pisos). O hotel terá 52 apartamentos e mais alguns apartamentos para cadeirantes, dois salões, um para 400 pessoas e o outro para 250 pessoas, e estacionamento. A previsão de conclusão é para 2014, antes do início da Copa do Mundo de Futebol, no Brasil. “Esse novo hotel oferecerá modernidade e segurança”, antecipa Valdemar.





Redação: Mery Regina Griebler


Adicionar Comentário