Notícias

Violência infantil em debate

Na tarde de terça-feira, foi promovida uma capacitação profissional para situações de violência infantil, no Centro de Eventos.

O objetivo principal foi rever protocolos e legislação vigente sobre violência contra crianças e adolescentes.

O tema foi abordado pelos três estagiários de Medicina da UCS que estão atuando na UBS do Morro Tico-Tico neste mês, os alunos Brenda Mattos Chilani, Fabian Kraether Tornquist e Júlia Kauer de Nadal. Eles são supervisionados pela médica Rafaela de Moura Sartori, que é professora do curso e também trabalha no ESF do Morro Tico-Tico.

As principais pautas versaram sobre o reconhecimento dos sinais de violência infantil, a legislação de Bom Princípio, o acolhimento e abordagem ao lidar com as crianças e famílias que são vítimas de violência, estratégias para prevenir a incidência de casos, os serviços de apoio e intervenção, e também o encaminhamento que deve ser dado a estes casos.

Com a presença de conselheiros tutelares, psicólogas, assistente social, enfermeiras e equipe de apoio, a capacitação também promoveu debate, discutiu estratégias, tirou dúvidas e incentivou a troca de ideias entre a equipe.

Adicionar Comentário