Notícias

Zaandam confirma complexo industrial e turístico na cidade de Feliz

Um dos principais complexos turísticos inaugurados nos últimos anos na Serra Gaúcha também estará na região nos próximos anos. A Cidade Zaandam, de Nova Petrópolis, vai investir R$ 45 milhões num complexo no município de Feliz chamado de Zaandam Vrolijk, um empreendimento industrial e turístico.

A fábrica se chamará Zaandam Blije Stad e deverá entrar em operação já em 2023. Conforme informações, ela será equipada apenas com equipamentos importados da Holanda, irá gerar ao menos 50 postos de trabalho e produzir cerca de 500 mil unidades por dia do famoso biscoito holandês stroopwafel. Além da fábrica, está confirmada a construção de um parque turístico, restaurante e, mais adiante, a ideia é que o espaço conte com um empreendimento hoteleiro.

Em abril deste ano, a Administração Municipal de Feliz aprovou a desapropriação de uma área de terras ao longo da ERS 452, no bairro Arroio Feliz. O local deverá receber o complexo Zaandam Vrolijk.

Evento lançará este e outro grande empreendimento

Evento lançará este e outro grande empreendimento

Marcado para a noite de segunda-feira, 23 de maio, um evento voltado para o futuro do setor de Turismo no município de Feliz. A atividade ocorre no Centro Cultural, com início às 19h15, e contará com a presença de autoridades, empreendedores, munícipes e imprensa.

Os pontos altos do encontro são as assinaturas dos protocolos de intenção e lançamentos oficiais de dois empreendimentos turísticos: o Zaandam Vrolijk, que será o grande complexo industrial e turístico do mesmo investidor do Zaandam, de Nova Petrópolis; e o Happy Valen/ Turismo de Natureza, que é a maior tirolesa urbana do mundo.

As tratativas para a vinda do Happy Valen foram publicadas, de forma exclusiva, pelo Primeira Hora, no dia 27 de janeiro deste ano. Clique aqui e confira a matéria.

Além destes lançamentos, o evento também contará com a palestra ‘A tendência do turismo no mundo atual’ e atualização do Plano Municipal de Turismo de Feliz. O evento é promovido pela Prefeitura de Feliz, Sebrae, Sicredi Pioneira, Zaandam e Happy Valen.

Fonte: Jornal Primeira Hora

Adicionar Comentário