Natal de Bons Princípios tem programação variada

Atividades iniciam em 29 de novembro e seguem até 21 de dezembro

22/11/2019 - Notícias

Natal de Bons Princípios 2019 acontece de 29 de novembro a 21 de dezembro (Imagem: Prefeitura)
Natal de Bons Princípios 2019 acontece de 29 de novembro a 21 de dezembro (Imagem: Prefeitura)
Entre 29 de novembro e 21 de dezembro, o município vive o Natal de Bons Princípios. A programação (veja toda ela abaixo) inicia ainda em novembro, mais precisamente no dia 29, com o Weihnachtsmarkt (mercado de Natal) na casa do Artesão, junto ao Parque Municipal. No dia 30, segue o Mercado de Natal, que é algo tradicional da Europa, em especial na Alemanha. No mesmo dia, haverá ensaio aberto da WBK, a Orquestra Municipal de Bom Princípio, as 14h, também na Casa do Artesão. Já no largo da prefeitura, na manhã do dia 30, terá Feira dos Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), entre as 9h e 12h.
 
A programação segue em dezembro. No dia 1º, nova edição do Weihnachtsmarkt, na Casa do Artesão, entre as 9h e 17h. Também às 9h, será feita a entrega de brinquedos que estão sendo instalados na praça do Paraíso do Vale. “Se Natal, para os pequenos é sinônimo de brinquedos, porque não instalar brinquedos novos nesta que é uma das praças mais visitadas no município?”, destacou o prefeito Fábio Persch, lembrando que outras comunidades irão receber praças nos próximos meses, sendo continuidade dos projetos de lazer em favor do povo de Bom Princípio. Depois da entrega dos brinquedos da praça do Paraíso do Vale, inicia, na quadra de areia, competição de vôlei de praia. No dia 1º de dezembro, haverá ainda o Concerto de Natal da Purificação, na Igreja Matriz, com a participação do Coro Masculino, Coral de Meninas, Elo de Vozes Femininas, Pequenas Vozes, Coral Santa Terezinha e Coral Vozes em Canto, a partir das 20h.
 
No dia 06, tem a Caminhada Iluminada, com percurso entre a Prefeitura e o Hospital São Pedro Canísio, com início às 19h. Como se trata do dia de São Nicolau (o Nikolaus), haverá forte espírito de tradição natalina nesta caminhada. Depois, acontecerá o Natal no Hospital, às 20h, levando fraternidade aos que estão na casa de saúde. “Se o Natal é o sentimento máximo do amor, nada mais apropriado do que levar um abraço e o carinho àquelas pessoas que estão no hospital, seja trabalhando ou internados”, pontua a secretária da Saúde, Lilian Juchem.
 
O largo da Prefeitura vira palco do Encontro na Praça, no dia 8, a partir das 17h. Às 16h e às 20h, no Centro de Cultura e Eventos, será a vez do ballet Candice Assmann, apresentando a magia da dança com o espetáculo “Peter Pan”. No dia 13, será a vez da terceira idade. O Natal do Viva Vida será realizado na sede do Grêmio Esportivo União, onde, também, será celebrada a reabertura do parque de águas, com a entrega da piscina, de maneira simbólica, aos idosos, que dela também poderão usufruir.
 
No dia 15, será realizado o evento máximo de Natal. Na cidade baixa, na histórica Rua Irmão Weibert, acontecerá o Strassenfest de Natal, com brinquedos infláveis, comercialização de comes e bebes, a partir das 16h. Logo depois, as 17h, será aberta a exposição O Voo do Cardeal do Sul: Dom Vicente Scherer. As 18h será realizada a inauguração da nova sede da Orquestra WBK, seguindo concerto da mesma, Chegada do Papai Noel e entrega dos pacotinhos de Natal. Além do show da banda Hatfield. Quanto aos presentes para os pequenos, os vale-pacotinhos serão entregues nas escolas e a partir do dia 1º ao dia 10, na secretaria de educação, aos que não estão matriculados. “Serão momentos mágicos, onde a cultura, a fé e o povo se encontrarão em um só local”, destaca a secretária da Educação, Vanessa Fribel de Quadros Steffen.
 
Já no dia 21, haverá o segundo Concerto de Natal Vozes em Canto, no Centro de Cultura e Eventos. “Acreditamos que seja possível, por meio da música, levar a todos o espírito de Natal, que, assim, chegará aos corações e às famílias de nosso município”, comenta o vice-prefeito Joãozinho Weschenfelder, lembrando que os natais antigos eram assim, com muito canto e oração.
 
Participam das atividades diversas entidades como Emater, Mãos com Arte, Cresol, Elo de Vozes, Coral de Meninas, Pequenas Vozes, CTG Porteira Aberta, GDFA Winterschneiss e Meine Freunde, Coral Santa Terezinha, Câmara de Vereadores e Centro Comercial de Bom Princípio. A programação que é intensa envolve um grande número de pessoas e entidades, sendo fruto do trabalho realizado durante todo o ano. Envolvem-se entidades, movimentos culturais, parceiros como a Emater, enfim, Bom Princípio, como um todo participa da programação, que busca, neste ano, chegar a todas as faixas etárias, afinal, todos somos um pouco crianças. "Buscamos oportunizar atividades variadas, afinal, é a maneira que encontramos para abraçar a comunidade de Bom Princípio como um todo. Que tenhamos todos um Natal regido por bons princípios", destacou Tânia Baumgratz, que é coordenadora cultural do município.
 
PROGRAMAÇÃO
 
29 DE NOVEMBRO - SEXTA-FEIRA:
 
13 às 17h: Weihnachtsmarkt (Mercado de Natal)
Local: Casa do Artesão
 
30 DE NOVEMBRO - SÁBADO:
 
9h às 17h: Weihnachtsmarkt (Mercado de Natal)
14h: Ensaio aberto da Orquestra WBK
Local: Casa do Artesão
 
9h às 12h: Feira dos Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP)
Local: Largo da Prefeitura
 
01 DE DEZEMBRO - DOMINGO:
 
9h às 17h: Weihnachtsmarkt (Mercado de Natal)
Local: Casa do Artesão
 
9h: Entrega de brinquedos na Praça do Paraíso do Vale
9h30: Início do torneio de vôlei de praia
Local: Praça do Paraíso do Vale
 
20h: Concerto Natal da Purificação, com a participação dos rupos Coro Masculino, Coral de Meninas, Elo de Vozes Femininas, Pequenas Vozes, Coral Santa Terezinha e Coral Vozes em Canto
Local: Igreja matriz
 
06 DE DEZEMBRO - SEXTA-FEIRA:
 
19h: Caminhada Iluminada, em comemoração do Dia de São Nicolau
Percurso: entre a Prefeitura e o novo hospital
 
20h: O Natal no Hospital
Local: Hospital São Pedro Canísio
 
08 DE DEZEMBRO - DOMINGO:
 
17h: Encontro na Praça
Local: Largo da Prefeitura
 
16h e 20h: Ballet Candice Assmann apresenta “Peter Pan”
Local: Centro de Cultura e Eventos Bom Princípio
 
13 DE DEZEMBRO - SEXTA-FEIRA:
 
10h: Encontro de Natal com Grupo Viva a Vida e a reabertura da piscina térmica no Grêmio Esportivo União
Local: Grêmio Esportivo União
 
15 DE DEZEMBRO - DOMINGO:
 
15h: Strassenfest de Natal: brinquedos infláveis, lanches e bebidas
17h: Exposição O Voo do Cardeal do Sul – Dom Vicente Scherer
18h: Inauguração da sede da Orquestra WBK, Concerto da Orquestra, chegada do Papai Noel e entrega dos pacotinhos, Banda Haltfield
Local: Rua Irmão Weibert
 
21 DE DEZEMBRO - SÁBADO:
 
19h30min: 2º Concerto de Natal Vozes em Canto
Local: Centro de Cultura e Eventos
 
OS ORGANIZADORES ESCLARECEM E CONVIDAM:
- Curta conosco esse momento! Traga a sua cadeira e o seu chimarrão nas atividades ao ar livre.
- Em caso de mau tempo, os eventos externos do dia 15/12 serão realizados na área coberta do Seminário São João Maria Vianney.
- Os vale-pacotinhos serão entregues nas escolas. Para quem não está matriculado, o período de inscrição para receber o vale-pacotinho será de 01/12 a 10/12, na Secretaria da Educação.
 
 
Informações: Prefeitura Municipal de Bom Princípio
Edição: Mery Regina Griebler

Galeria de fotos